segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

EPISÓDIO VI: Tú já agradeceu por não ter nascido de 1933 a 1945.. ?

Eu estou lendo um livro, que por sinal é muito bom, chama: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS...

Eu estou realmente abalada com as palavras que leio..
Nunca tinha levado o Nazismo tão a serio assim, mas, agora que estou lendo esse livro (que se passa na Alemanha Nazista, no auge da guerra) andei pesquisando muito sobre o assunto...
Achei umas imagens que me deixaram muito triste..
Quem tiver moral pra ver.. ~> http://galeon.hispavista.com/murcia1939/img/Holocausto%20nazi.jpeg ; http://www.jornallivre.com.br/images_enviadas/nazismo-e-religiao180px-slave-.jpg ; http://www.pime.org.br/imagens/mmago2005-f26.jpg e por ai vai...

Não vou mentir, até sonhei com isso..
Principalmente depois de ler um capitulo em que um homem é espancado por um soldado Nazista, em frente a sua filha, pelo simples motivo de ter dado um pedaço de pão pra um Judeu.. o problema é que naquela época, isso não era tão simples assim.. ''~


Entendeu agora porque temos que agradecer por não termos nascido a uns 75 anos atras?

7 comentários:

  1. A Segunda Guerra Mundial, é a matéria em história que chama mais a minha atenção. Ja' vis-te filmes sobre isso? "A vida é Bela" é lindissimo!! :$
    Beijinhos gostei do teu blog :)*

    ResponderExcluir
  2. É, já vi sim..
    Eu to realmente interessada nesse periodo da historia'
    Se tiver mais aluma dica ^^

    Brigadaa'

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog. Legal.

    Realmente falar sobre nazismo/Hitler é algo bastante interessante. Há muitos filmes legais sobre isso. Tem um que é sensacional, você deve assistir, chama-se: "A queda - As últimas horas de Hitler". Há o "Operação Valquiria", com o Tom Cruise, que é mais recente, também é bacana.

    Por incrível que pareça, meu sobrenome é Richter, alemão. Mas não sou nazista, hahaha...

    Imagine o que não confundiam na escola Richter / Hitler. Tive que ter uma paciência quando garotinho...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, brigadaa pelas dicas'

    Ixii, imagino como foi dificil pra vc com esse sobrenome, que por sinal é bem legal =D
    AUSHUAHSAUHSAUa'

    ResponderExcluir
  5. Oie, vlw pelo coment no meu post !!

    Legal mocinha esse seu post sobre a segunda guerra. No filme o pianista vc ve a vida de um pianista se nao me engano ele era ortodoxo ou judeu. A historia dele fugindo e se escondendo é impressionante, assista recomendo. Ritler, alem de meio gay (algumas historias relevam isso no convivio dele) e estrupador (algumas historias relatam o envolvimento dele com uma sobrinha), resumidamente um perturbado, se escondeu por traz das forças armadas e liderou a maior matança da historia. É como dizem : "de o poder e saberas que tu és" interessante e real. Radicalemente ele deve ter ficado cego a ponto de tais coisas. Triste mesmo é o relato, ou cartas de quem morreu, e mais triste ainda ouvir historias de quem sobreviveu, pois são rios de lagrimas a cada lembrança. Mas o grande problema é que qualquer um se sente um heroi com uma arma na mao, garanto que se todos ao inves de armas guerreassem com pedradas e padaços de madeira, alem de ilario (rsrsrs), nao teria tantas mortes assim, pois se analisar bem, quem deveria morrer mesmo esta atras de uma mesa tomando cha e vendo a baixa renda se matar sem saber o porque, se matam e se julgam herois, matam seus proprios irmãos e se julgam assassinos. Na verdade sao todos covardes, a tal situação.
    Sem falar daqueles que assaltam pelas ruas de sao paulo, daqueles que te roubam no imposto, daqueles que se julgam honestos e nao conseguem dormir antes de bolar alguma forma de roubar.
    Como ja disse, "Acredito na teoria, onde o que se planta se colhe". Alem do nazismo teve tambem a hiroshima nagazaki, onde Eisten desnvolveu a formula da bomba nuclear e morreu de tristeza ao saber em que usaram as ideias dele. Na verdade é tudo culpa de quem lidera as nações, pois eles tem o poder e fazem o que bem entendem, como em brasilia que é aquela festa e ninguem faz nada.
    Ja escrevi quase um livro aqui, rsrsrs desculpa se polui seu espaço de coment's.
    Beijos boa semana =]

    ResponderExcluir
  6. Sleyos, pode voltar e ocupar todos os meus espaços de comentários quando quiser..
    Adoro o que vc escreve *.*
    Brigadaa'

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog. vc tem estilo próprio.

    Querida você poderia me dar uma dica de como colocar em meu blog este parte de "postar comentário", pois não consigo. O que eu administor também é do blogspot. Por favor, manda aí esta dik. ok!!!
    Desde já, bligadúuuu!!!

    ResponderExcluir

E ai, curtiu ?!