segunda-feira, 28 de junho de 2010

EPISÓDIO XXVIII: "Um tal de D."

Eu sempre tive visinhos legais, nada de velhas bruxas, nem maloqueiros..
A mais ou menos um mes se mudou um senhor de idade aqui do lado da minha casa (para preservar a identidade dele vamos chama-lo de Senhor D.)

O Senhor D. nunca sai de casa, não fala com ninguem e nunca recebe visitas.
Ontem eu estava varrendo as folhas lá na frente (depois de um vendaval que teve) e ele saiu pra varrer tambem..
Como eu estava com fone (ouvindo Linger) demorei pra percebe-lo, quando o vi ele já estava quase terminando (isso que ele começou meia hora depois que eu e a calçada dele é bem maior que a minha).
Então, quando ele terminou, sabe oque ele fez?..
Olhou pra mim, deu um sorriso e um cumprimento com o chapel..

Fiquei com muita dó :S
Porque será que esse cara mora sozinho?
Cade a familia dele?
Ele me parece tão triste, sem ninguem pra conversar..

Hoje de manha eu fiz um bolo de coco, o preferido do meu vô..
ai eu pensei: "Por que não levar um pedaço pro Senhor D. ?"
E foi oque eu fiz..

Toquei a campanhia e ele saiu..
Jéss: "Bom dia... é que... eu fiz um bolo e pensei que talvez o senhor iria gostar "
Senhor D.: "..."
Jéss: "É de coco, tá quentinho"
Senhor D.: "..."
Jéss: "Meu nome é Jéssica, eu moro aqui do lado sabe.."
Senhor D.: "..."
Jéss: "Olha, se o senhor tiver diabetes, não se preocupe, tá bem fraco de açucar.."
Senhor D.: "..."
Jéss: "É melhor eu ir.. "
Senhor D.: "ESPERA, não vai.. é que ninguem nunca fez isso por mim.. muito obrigado."
Jéss: "Que isso ;D "

Percebi que uma pequena lágrima pairava nos olhos dele..
Amanha vou levar doce de leite pra ele, tomara que ele não tenha mesmo diabetes!


Beeijos'

12 comentários:

  1. Oii tudo bem? Lindo blog ^^
    tô passando pra deixar nossa marquinha e lhe convidar para conhecer nosso Blog.. (:
    beeijOs

    Deluxe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Belo Blog, sinceramente, quando eu vi a turma da Mafalda na imagem do titulo do blog, lembrei da minha infancia toda *-*

    Ótimo blog mesmo, continue assim ;)

    www.dificiefazercomedia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi oi, amei o blog.
    tô seguindo! ;D
    parabéns ♥

    ResponderExcluir
  5. adoreeei!
    to seguindo, se puder retribuir! haha

    bjs Gabriela Alegre / www.tdyhunters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu chorei com a história do D'
    Desculpa, mais vou na sua casa só pra conversar com ele. ..
    UASDAHSDUHASUHASDHUASDH

    ResponderExcluir
  7. Essa história é vero!? =(
    Tadinho do Senhor D.
    Me emocionei lendo. *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa Jés, eu quase chorei agora *-*
    Coitado do Senhor D... :(
    Ainda bem que ele tem uma vizinha tão legal quanto vc! Assim, ele nunca vai estar sozinho *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Jéssica, que lindo!!!
    Parabéns, viu?
    Muita gente morre de vontade de fazzer isso mas falta coragem.. e gestos assim fazem tanta diferença!!
    Lindo gesto

    ResponderExcluir
  10. Olha... vou te dizer uma coisa: você tem um coração muito sensível e capaz de olhar para o próximo. Muitas jovens são superficiais, olham somente para o próprio umbigo... mas você é acima da média, é um ser humano elevado. Parabéns por gesto tão bonito.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o que vc fez pelo senhor D, jéeh! =D
    Amei a história. Pequenas gestos fazem tanta diferença na vida das pessoas... o mundo seria melhor se todos nós fizéssemos mas coisas como o que vc fez pelo Sr. D!

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! sem palavras!!
    Vicê fez a diferença... Faça o bem não importa a quem!!
    abraçosss

    ResponderExcluir

E ai, curtiu ?!